Notícias

10/12/2019

Signatário do Pacto Global da ONU, Terminal comemora um ano de muitos reconhecimentos na área socioambiental

No dia 10 de dezembro, ocorreu a cerimônia de entrega do PRÊMIO FRITZ MÜLLER 2019 promovido pelo IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina). O Porto Itapoá conquistou o primeiro lugar na categoria Educação Ambiental com o Projeto Itapoá Sempre Verde. O presidente Cássio Schreiner recebeu a premiação acompanhado de profissionais do Terminal.


Em sua 21ª edição, o Prêmio Fritz Müller reconhece as empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente. Esta é a segunda premiação do ano recebida pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde. Recentemente, o Porto Itapoá foi campeão na categoria Preservação Ambiental do Prêmio Empresa Cidadã 2019, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

Em março, o Porto Itapoá foi reconhecido em um prêmio internacional por sua atuação na comunidade. O Navis 2019 Inspire Awards, realizado em San Francisco, na Califórnia, reconheceu as ações do Projeto Ampliar, que há três anos beneficia propostas de melhoria sugeridas pela população local, contabilizando um investimento de mais de R$ 325 mil. A cerimônia ocorreu em São Francisco, Califórnia, e contemplou o Porto na categoria Customer and Community Impact. “Nossas iniciativas socioambientais vêm recebendo reconhecimentos, tanto da comunidade envolvida nos programas, quanto em importantes premiações ambientais e de cidadania. Não é por acaso que aderimos ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) para reforçar o nosso compromisso para uma atuação mais sustentável nos âmbitos Social, Ambiental e Econômico”, afirma o presidente do Porto Itapoá.