Notícias

19/12/2018

Porto Itapoá tem o melhor transit-time Ásia/Região Sul do Brasil

Uma das notícias mais importantes do setor marítimo nas últimas semanas impactou diretamente os serviços ofertados pelo Porto Itapoá. A partir desse fim de ano, Maersk Line e Hamburg Sud se associarão isoladamente dos demais armadores em serviços compartilhados na Ásia. Essa decisão fez com que o transit-time em Itapoá com a China seja o mais rápido entre os terminais portuários do Sul do Brasil.

Atualmente o Porto Itapoá possui dois serviços para a Ásia: o NGEX (ou ASAS, como denomina a Maersk Line) onde grandes armadores operam – como Hamburg Sud, a própria Maersk, ONE, Hapag Lloyd, Hyundai, Zim, CMA-CGM; e também o SSA, serviço independente, operado pela PIL que começou com escalas quinzenais na costa, e passou a escalas semanais quando começou a operar em Itapoá, em Julho deste ano.

A partir de agora o serviço ASAS será operado pelos armadores Maersk Line e Hamburg Sud como parceiros únicos, com ZIM e Hyundai como usuários. O serviço SSA continuará sendo operado pela PIL, contudo, agora, na companhia de Cosco e CMA-CGM, como usuários do serviço.

O Porto Itapoá ainda receberá algumas escalas do serviço CSW/Ipanema, operado por Hapag Lloyd, ONE e MSC, previsto para iniciar no primeiro trimestre 2019.



X



X



X



X



X



X