Premiações

O Porto nº1 do Brasil!

Nos primeiros anos de sua operação, o Porto Itapoá já foi destaque em pesquisa realizada pelo Instituto Ilos (Instituto de Logística e Supply Chain) e divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo em 2014, conquistando a maior nota dos usuários: 8,9.

O desempenho portuário brasileiro, destacado pelo Instituto, é o resultado de uma pesquisa de opinião que mostra a avaliação feita por 169 companhias, de 18 setores da economia brasileira.

O resultado alcançado pelo Terminal é um reflexo da soma de investimentos que vão desde a infraestrutura até o esforço constante que a empresa agrega na motivação, qualificação e engajamento das pessoas.


Os melhores em gestão de pessoas

Como resultado do investimento na valorização das pessoas, o Porto Itapoá é o único porto do País a figurar entre os melhores em Gestão de Pessoas, de acordo com pesquisa realizada pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Consultoria AON Hewiit.

A pesquisa foi feita com quase 200 empresas e buscou identificar a melhor entre elas no quesito Gestão de Pessoas. Em tão pouco tempo de atuação no mercado o Porto Itapoá se junta às grandes organizações do País e foi uma das indicadas ao prêmio na categoria de empresas entre 501 e 1000 colaboradores.

Para o Terminal são as pessoas que fazem a diferença, são elas que geram valor para o negócio. Ser o melhor na visão dos clientes só é possível pois investimos da mesma forma para sermos os melhores na visão de nossos colaboradores.

 

O Porto com clientes mais fiéis e satisfeitos do País

O Porto Itapoá foi um dos destaques no 16° Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente - FBRC. O evento, que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente - IBRC, em parceria com a Revista Exame, apresenta cases de sucesso e destaques do segmento de Atendimento ao Cliente de grandes marcas como Coca-Cola, UBER, Netshoes, Hiunday, entre outros.

O Terminal foi representado pelo seu Diretor Comercial, Roberto Pandolfo, que apresentou o case "O Porto com clientes mais fiéis e satisfeitos do País", fruto do resultado da última Pesquisa de Satisfação de Clientes, onde a empresa alcançou um dos melhores índices de satisfação/recomendação do Brasil e do mundo, com um NPS (Net Promoter Score) de 76 pontos - o NPS é um índice globalmente aceito de fidelização que classifica os clientes em uma rede de promotores ou detratores do negócio e baseia-se na ideia de recomendação de produtos e serviços para outros consumidores.

 

Prêmio de Empresa Cidadã

Em agosto de 2018 mais uma conquista para o Terminal e a comunidade: o projeto Ampliar trouxe o prêmio de Empresa Cidadã 2018 ao Porto Itapoá, na categoria participação comunitária. O prêmio é da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADBV/SC). O evento homenageia as empresas de Santa Catarina que fazem da responsabilidade social uma prioridade. O Terminal foi premiado pelo Ampliar, projeto que há três anos trabalha em conjunto com a comunidade no desenvolvimento de Itapoá e na geração de renda para a comunidade.

 

 

 

 

 

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