Premiações

O Porto nº1 do Brasil!

Nos primeiros anos de sua operação, o Porto Itapoá já foi destaque em pesquisa realizada pelo Instituto Ilos (Instituto de Logística e Supply Chain) e divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo em 2014, conquistando a maior nota dos usuários: 8,9.

O desempenho portuário brasileiro, destacado pelo Instituto, é o resultado de uma pesquisa de opinião que mostra a avaliação feita por 169 companhias, de 18 setores da economia brasileira.

O resultado alcançado pelo Terminal é um reflexo da soma de investimentos que vão desde a infraestrutura até o esforço constante que a empresa agrega na motivação, qualificação e engajamento das pessoas.

Os melhores em gestão de pessoas

Como resultado do investimento na valorização das pessoas, o Porto Itapoá é o único porto do País a figurar entre os melhores em Gestão de Pessoas, de acordo com pesquisa realizada pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Consultoria AON Hewiit.

A pesquisa foi feita com quase 200 empresas e buscou identificar a melhor entre elas no quesito Gestão de Pessoas. Em tão pouco tempo de atuação no mercado o Porto Itapoá se junta às grandes organizações do País e foi uma das indicadas ao prêmio na categoria de empresas entre 501 e 1000 colaboradores.


Para o Terminal são as pessoas que fazem a diferença, são elas que geram valor para o negócio. Ser o melhor na visão dos clientes só é possível pois investimos da mesma forma para sermos os melhores na visão de nossos colaboradores.

O Porto com clientes mais fiéis e satisfeitos do País

O Porto Itapoá foi um dos destaques no 16° Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente - FBRC. O evento, que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente - IBRC, em parceria com a Revista Exame, apresenta cases de sucesso e destaques do segmento de Atendimento ao Cliente de grandes marcas como Coca-Cola, UBER, Netshoes, Hiunday, entre outros.

O Terminal foi representado pelo seu Diretor Comercial, Roberto Pandolfo, que apresentou o case "O Porto com clientes mais fiéis e satisfeitos do País", fruto do resultado da última Pesquisa de Satisfação de Clientes, onde a empresa alcançou um dos melhores índices de satisfação/recomendação do Brasil e do mundo, com um NPS (Net Promoter Score) de 76 pontos - o NPS é um índice globalmente aceito de fidelização que classifica os clientes em uma rede de promotores ou detratores do negócio e baseia-se na ideia de recomendação de produtos e serviços para outros consumidores.

Prêmio de Empresa Cidadã

Em agosto de 2018 mais uma conquista para o Terminal e a comunidade: o projeto Ampliar trouxe o prêmio de Empresa Cidadã 2018 ao Porto Itapoá, na categoria participação comunitária. O prêmio é da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADBV/SC). O evento homenageia as empresas de Santa Catarina que fazem da responsabilidade social uma prioridade. O Terminal foi premiado pelo Ampliar, projeto que há três anos trabalha em conjunto com a comunidade no desenvolvimento de Itapoá e na geração de renda para a comunidade.

Porto Itapoá é referência em satisfação do cliente entre os terminais portuários brasileiros

Pelo segundo ano consecutivo, o Porto Itapoá foi um dos destaques no Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente - FBRC. O evento, que está em sua 17ª edição, é promovido pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente - IBRC, em parceria com a Revista Exame. Durante o encontro são apresentados cases de sucesso e destaques de diversos segmentos empresariais em relação aos modelos de atendimento ao cliente conduzidos por grandes marcas nacionais e internacionais com atuação no Brasil. 

A última pesquisa, realizada com os Clientes do Terminal em 2018, apresentou um alto índice de satisfação espontânea (SSI - Spontaneous Satisfaction Index) com 92%. O CJI (Customers Journey Index) representa a satisfação do Cliente com os serviços efetivamente realizados pelo Porto. Nesse indicador o Porto Itapoá atingiu 86%. 

Outro índice apontado pela pesquisa é o NPS (Net Promoter Score), onde o Porto alcançou 69%, o NPS é um índice globalmente aceito de fidelização que classifica os clientes em uma rede de promotores ou detratores do negócio e baseia-se na ideia de recomendação de produtos e serviços para outros consumidores. 

Porto Itapoá recebe prêmio internacional Navis Inspire Awards

Nesta semana, o Porto Itapoá foi reconhecido em um prêmio internacional por sua atuação na comunidade. O Navis 2019 Inspire Awards, realizado em San Francisco, na Califórnia, reconheceu as ações do Projeto Ampliar, que há três anos beneficia propostas de melhoria sugeridas pela população local, contabilizando um investimento de mais de R$ 325 mil. A cerimônia ocorreu na terça-feira, 26 de março, e contemplou o Porto na categoria Customer and Community Impact.

A empresa Navis possui um sistema utilizado em portos de todo o mundo e realiza o prêmio anualmente. Na categoria em que o Porto Itapoá foi reconhecido, foram avaliadas, pelos próprios usuários do sistema, as relações entre o porto e a comunidade, analisando o desenvolvimento social, o empreendedorismo da população e as possibilidades de geração de renda para as famílias com projetos sociais. “Para nós, é muito importante receber esse reconhecimento internacional, demostrando aos parceiros nacionais e internacionais nossas relações com a comunidade e as melhorias que promovemos em conjunto”, destaca Cássio Schreiner, presidente do Porto Itapoá.




 

 

 

 

 

X